2014: “Eu não viro o ano de 2014 para 2015 trabalhando para os outros”

O ano de 2014 entra para a minha história como um dos mais marcantes! Não só porque muita coisa boa aconteceu, mas também porque muita coisa ruim também aconteceu! E por mais que as boas te motivam de uma forma incrível, as ruins te deixam cicatrizes, ou até “ferimentos” que ainda estão abertos…mas que de uma forma ou de outra também te motivam!

Eu sempre escrevo minhas metas para o ano novo no fim do ano…mas a meta que eu persegui o ano todo eu escrevi no dia 6 de Janeiro! “Eu não viro o ano de 2014 para 2015 trabalhando para os outros”! Meta que quem compartilhou comigo e colocou na minha cabeça foi a minha amiga Loraine Ferreira!

2014 foi um ano tenso! A escola que eu ajudei a criar, que tinha 2 alunos quando eu entrei e em Abril já passava de 400 alunos ativos, (mais de 1000 estudantes em 1 ano), fechou! Deixou 400 estudantes, mais de 20 professores e administrativo e o nosso time de Marketing na mão! Depois de colocar mais de €1.000.000,00 no bolso dos donos, isso, mais de UM MILHÃO DE EUROS! Fechou!

Um ano de altos e baixos! Um ano onde eu cresci e acredito que tenha me tornado o que eu nunca queria ter me tornado! Adulto! Não sei, não que eu quisesse ser um Peter Pan! Mas ser adulto para mim é conseguir ver o que não se via enquanto se era criança ou adolescente! Entender quanta hipocrisia tem no mundo! Que o que uma pessoa fala, não é necessariamente o que ela quer dizer, que o que ela fala na tua cara, não é o que ela fala por trás! É por alguns momentos pensar se de fato existe uma solução que faça a todos felizes ou que a solução, sempre, nada mais é do que um jogo de interesses que faz um grupo feliz e o outro triste! Mas acredito que a medida que ficamos mais experientes (velhos), criamos um melhor entendimento do que é viver em grupo e o que aprendi na JCI, Be Better, todo dia!

É aí quando tu percebe que em quem tu confiavas, te f#%$&, em quem tu não confiavas, te ajudou! Amizades ficaram mais fortes, amizades foram desfeitas, novas amizades foram feitas! Obrigado a todos!

Mas a vida segue sem tempo para enxugar as lágrimas! E mais uma vez eu estava envolvido no começo de uma nova escola! Uma que eu já via que os valores e ideias eram completamente diferentes! Que queria mais do que só criar um negócio, mas queria de fato educar!

2014 foi também um ano para motivar pessoas a viajar mais! Como Diretor Internacional da JCI Irlanda! Um ano em que fomos para a Conferência da Europa em Malta e para o Congresso Mundial na Alemanha! E também Convenção Nacional na Escócia, COC Academy na Estonia e Convenção Nacional no Brasil!

Mas tinha uma outra coisa que eu também sabia que aconteceria em 2014, eu começaria o ano na Irlanda e terminaria no Brasil!

Em Setembro estávamos de volta a Florianópolis, depois de 3 anos na Irlanda, estávamos de volta!

E era hora de se preparar para virar o ano dono da minha própria empresa! E foi aí que surgiu a Ideia! Uma startup! Com o objetivo de revolucionar as casas brasileiras! É claro que tudo começa do começo, com os primeiros passos, e pode parecer até besteira, mas lá na frente esse objetivo vai se tornar realidade.

E agora de volta na JCI Florianópolis! Para impactar positivamente na nossa cidade! Com o projeto Oratória nas Escolas e já planejando para o ano que vem o Encontro Regional!

O melhor de todo fim de ano é a esperança e sonhos que se renovam para o ano novo! A oportunidade de criar um ano melhor do que os que passaram, de realizar novos sonhos, conquistar novas coisas, vencer novos desafios, de se feliz, de fazer o bem, de criar um impacto positivo por onde quer que passemos! Espero que todos tenham uma boa reflexão do ano que tiveram em 2014 e que tracem metas desafiadoras para o ano de 2015, que promete e que vai ser tão bom ou melhor do que o que planejamos!

Que 2015 seja o ano em que faremos acontecer! Feliz ano novo pessoal!

Thaynan Mariano Foto
Linkedin Thaynan

Twitter thaynanmariano

Leave Comment