Andar de onibus me faz mais inteligente! Eu explico!

Pessoal, o post de hoje vai ser mais leve! 😉

Para começo de história…para deixar bem claro, se em algum momento parecer o contrário…eu odeio onibus!!! (Acho que todo mundo odeia)

Quando voltei para o Brasil e peguei ônibus pela primeira vez, 3 anos depois…eu falei pra mim mesmo…que se fosse para andar de ônibus…eu ia voltar pra Dublin!

O que eu odeio mesmo…MESMO…é esperar o ônibus no ponto! Eu sou super impaciente! Eu nã tenho paciência nem para esperar o miojo ficar pronto!

Mas…tem uma coisa! Andar de ônibus me faz mais inteliigente*!
*também não faz milagre comigo né!? Mas ajuda! 😉

Eu sou apaixonado por livros! E não tem lugar melhor pra ler do que dentro do ônibus! Quem prefere ler na cama “antes de dormir”…lucky you…eu durmo antes de terminar a primeira página!

Mala de Livros

Eu costumava ler na faixa de 8 a 12 livros por ano…andando de ônibus!

Aí fui para Dublin…morava perto da escola…li 1 livro o ano inteiro! UM! o.O
*Mas era em inglês (tentando se desculpar)

No segundo ano em Dublin eu voltei a andar de ônibus…aí voltei a ler…agora todos livros em Inglês…li 4! ¬¬

Terceiro ano…com algumas viagens de avião também e “perdendo” bastante tempo nos aeroportos…6! Estava voltando ao normal! Hehehehe!

Aí voltei pra Floripa! 3 meses sem andar de ônibus…não li nenhum livro! o.O
To ficando burro! Hehehe!

Mas agora…voltei a andar de ônibus…45 dias…terminei 1 livro…2 estão na metade e 3 no comecinho…ainda tem essa…leio tudo ao mesmo tempo! Se é “saudável” ou não…eu não sei…mas quando do uma enjoada de um, vou pra outro e aí vou voltando…depende de quão bom o livro é claro! 😉

E para dar uma motivada galera, eu li um livro chamado “Personal Branding” que fazia uma conta simples: se lermos 20 paginas por dia, podemos chegar a ler 36 livros em um ano! Agora pensa, se metade deles forem na tua área de atuação, te tornas praticamente um “expert” em um ano! 😉

Odeia esperar no ponto de ônibus que nem eu!? Os caras da Moovit, uma startup de Israel, desenvolveram um app para nos ajudar! É como um Waze para ônibus! Brilhante! E funciona bem demais aqui em Floripa (tem uma comunidade de colabores voluntários ajudando)!

Então vai lá…dá uma olhada na fórmula:

Livro + Ônibus + Moovit = Você bem mais inteligente! 😉

PS: Vou repetir (porque sempre tem gente sem noção), eu não estou ganhando nenhum centavo para falar disso! Nem das Livrarias ou Prefeitura de Florianópolis e muito menos da Moovit! Mas eu sou apaixonado por livros, por Floripa e por apps! E compartilho tudo que me faz bem! 😉

Thaynan Mariano Foto
Linkedin ThaynanTwitter thaynanmariano

Leave Comment