Campeão de Oratória e encontro com o Primeiro Ministro da Irlanda

Olá Pessoal!

Vou contar como foi que me envolvi com a JCI Dublin, ganhei um concurso de oratória, participei de um concurso de debates, conheci o Prefeito de Dublin e o Primeiro Ministro da Irlanda, fui escolhido melhor membro da JCI Irlanda e fiz amigos do mundo inteiro!

“Primeiro de tudo: O que é JCI?”

A JCI é uma organização mundial que promove a cidadania ativa desenvolvendo jovens líderes por meio de projetos.

“Lindo…mas como?”

Por meio do desenvolvimento pessoal e profissional com treinamentos de oratória, debate e cursos dos mais variados assuntos.
Por meio de projetos comunitários! 6000 JCIs ao redor do planeta estão fazendo do nosso mundo um lugar melhor!
Por meio de oportunidades de negócios e networking! Uma rede com 200000 membros!
Por meio de oportunidades internacionais, eventos e troca de experiência.

Mas a verdade é, só se descobre o que é a JCI fazendo parte dela!

Eu aceitei esse desafio quase dois anos atrás! Ainda estava em Florianópolis quando fundamos a JCI Florianópolis! De lá para cá posso dizer que a JCI mudou a minha vida!

Eu costumo dizer que antes da JCI eu não conseguia nem falar português com as pessoas de tão tímido que eu era. Isso mudou tanto que depois que entrei para a JCI Dublin, venci até um concurso de oratória em Inglês da JCI Irlanda! Isso foi lá em março do ano passado, eu estava em Dublin fazia só 4 meses. Pela JCI Dublin, participei também de um concurso de debate, nosso time acabou não vencendo mas foi uma super experiência!

Campeão de Oratória

Ao longo do ano me envolvi em diversos projetos, desde a festa brasileira com apresentação de capoeira para o pessoal da JCI Dublin até o Leading for Growth Summit, evento onde tivemos palestrante até da Google.

JCI Dublin Brazilian Night

Leading for Growth Summit

E além de fazer amigos franceses, lituanos, finlandeses, indianos, suecos, malteses, espanhois, canadenses, romenos e por aí vai (inclusive amigos que trabalham na Google e na IBM), ainda tive a honra de conhecer o Prefeito de Dublin na cerimônia de um de nossos projetos. E não foi só isso, participando da Convenção Nacional da JCI Irlanda em Mayo, conheci também o Primeiro Ministro da Irlanda Enda Kenny.

Friendly Business Award

Primeiro Ministro da Irlanda

Posso dizer que tive um ano fantástico! Diversos treinamentos, festas, amizades e como se não bastasse tudo isso ainda fui escolhido na Convenção como melhor membro da JCI Irlanda, não que eu seja mais ou menos especial do que os outros, sou bem normal na verdade, mas sou completamente apaixonado por essa organização e me envolvi em tudo que podia!

Melhor Membro da JCI Irlanda

E para 2013, fui eleito Diretor Internacional da JCI Dublin! Com uma missão, levar a JCI Irlanda inteira para o Rio de Janeiro em novembro, onde acontecerá o Congreso Mundial da JCI! Evento que terá mais de 6000 membros do mundo inteiro!

Mais alguns sonhos realizados!

A JCI Dublin está fazendo toda a diferença na minha vida aqui em Dublin! Se vocês quiserem experimentar um pouquinho disso também, é só aparecerem na nossa próxima reunião que será no dia 7 de Fevereiro! Mais informações aqui: http://www.facebook.com/events/305944522859959

E se vocês ainda não se convenceram o quanto a JCI é interessante, podem também dar uma olhada no Blog Mundoa2, a Carla, que inclusive agora é a nossa Diretora Comunitária, também escreveu sobre a JCI Dublin e conta sobre a experiência dela!

PS: E foi na JCI Dublin que eu conheci a Ruta! Para quem leu os meus dois útimos posts Jornada de 30 dias para conseguir um emprego em Dublin! e Dono de uma Startup Irlandesa, vai entender o quanto ela foi importante nesse processo!

Thaynan Mariano Foto
Linkedin ThaynanTwitter thaynanmariano

Leave Comment