Concurso Europeu de Oratória e encontro com o Princípe de Mônaco

Olá Pessoal!

Vou contar aqui sobre algumas das últimas oportunidades que a JCI me deu! Dessa vez fui para Mônaco para participar da etapa européria do Concurso Mundial de Oratória da JCI e acabei conhecendo o Príncipe de Mônaco!

Não é novidade que eu só falo de JCI, mas também não tem nem como não falar das super “aventuras” e oportunidades que tenho pela JCI. E nesse ano a Conferência da Europa foi no Principado de Mônaco! Experiências incríveis!

E para começar, uma passeio pela cidade (Monte Carlo), trajeto do GP de Mônaco, Museu Oceanográfico, Palácio do Princípe, Cassino de Monte Carlo e acompanhados pelos meus amigos da JCI Brasil, Paraguay e Porto Rico!

A abertura da Conferência foi no Stadium Louis II, onde pudemos assistir o discurso de um dos membros da JCI, que a maioria deve conhecer, o Princípe de Mônaco, Albert II! E de lá fomos para a primeira festa! (4 dias de evento…4 dias de festa!)

E foi nessa festa que conhecemos o Princípe de Mônaco e convidamos ele para o Congresso Mundial da JCI no Brasil! E a foto com o nosso novo amigo está aí embaixo!

Conferência da Euroda da JCI - Princípe de Mônaco

Mas comprimentar o Príncippe foi fácil, mas eu não estava em Mônaco apenas para passear, festar, participar de cursos e reuniões. Eu estava lá também para representar a JCI Irlanda na etapa européia do Concurso Mundial de Oratoria da JCI! E para ser sincero, isso tava tirando o meu sono!

Campeonato Mundial de Oratória da JCI - Conferência Européia da JCIO tema do discurso era: “In order to make an impact, young people must explore non-traditional methods to creating change”.

E chegou o dia, o discurso seria em ingles, não seria a minha primeira vez falando em público em ingles, isso eu já tinha feito na Irlanda! (Campeão de Oratória e encontro com o Primeiro Ministro da Irlanda), mas seria a primeira falando para pouco mais de 70 pessoas de pelo menos 10 países diferentes!

UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL!

Eu fui para a frente daquelas pessoas, nervoso é claro, mas fiz o que tinha treinado para fazer! Me senti muito bem enquanto discursava, passei a minha mensagem e ainda terminei convidando todos os membros para ir para o Congresso Mundial da JCI no Rio de Janeiro.

Acabei não vencendo, ainda tenho muito que aprender e melhorar na minha oratória, principalmente na minha linguagem corporal, porque se a minha voz e o meu discurso mostraram alguém confiante, por outro lado meu corpo acabou mostrando alguém nervoso! E eu estava! Mas isso é normal também! A JCI me deu uma oportunidade única e um público único! Como sempre falo, antes da JCI eu não discursava nem em Português e agora eu me sinto confiante e preparado para fazer isso em inglês e para o público que for! E o segredo…é PAIXÃO! CORAÇÃO ACELERADO e OS OLHOS BRILHANDO!

Conferência da Euroda da JCI - Delegação Irlandesa com a Prsidente Mundial Chiara Milani

Conferência da Euroda da JCI - Delegação Brasileira

E a conferência não acabou aí! Tive outras oportunidades de convidar o pessoal para o nosso Congresso Mundial, dançar forró, comer em alguns restaurantes, fazer novos amigos, colocar minha gravata borboleta do Brasil e ainda ser escolhido um dos quarto Melhores Novos Membros da JCI na Europa!

E as próximas aventuras, Academia de Liderança da Europa na Suécia e então Braaasiiil, Congresso Mundial da JCI no Rio de Janeiro em novembro!

Leave Comment