Empreender ou não empreender? “Essa” é a questão!?

Por muito tempo eu tive uma única resposta para essa questão! Empreender é claro!

Quem é que não quer ser dono do seu próprio negócio? Isso nunca entrou na minha cabeça! Quem não quer ser dono do seu próprio nariz, ter a liberdade de fazer o que quiser, decidir o que quiser…e ganhar dinheiro!?

Mas nas últimas semanas, conversando com alguns amigos e observando outros, eu notei que essa não é a questão certa! Empreender ou não…não é uma pergunta fácil de ser respondida!

E no sábado, o professor do MBA colocou um vídeo, onde em determinado momento se questionava o por quê se abrir uma empresa, o vídeo deve ter uns 30 anos…e a resposta certa no vídeo era “para gerar lucro”!

NÃÃÃOOO!

Eu sei que tem gente que pode discordar, mas esse é um dos motivos mais fracos para se abrir uma empresa!

As empresas que dão certo não são aquelas onde fazer dinheiro é o principal objetivo! As empresas que dão certo, surgem para resolver um problema!

Mas no final das contas, o que é “certo” pra mim, não é necessariamente o que é “certo” pra “todo mundo”.

Mas o que vejo como “certo” é o “propósito” pelo qual uma pessoa decide abrir uma empresa (ou não)!

Empreender é o que vai te fazer alcançar e realizar o teu propósito de vida? O teu sonho!? Então…o que tais esperando!? Corre lá! “Nunca antes na história desse país” o fomento ao empreendedorismo foi tão grande! A hora é agora!

Mas…se empreender não vai te fazer alcançar o teu propósito de vida…então empreender não é o caminho! E tudo bem! (eu estou inclusive falando isso pra mim mesmo, me convencendo de que empreender não é tudo) É trabalhar naquela super empresa que vai realizar o teu sonho? Go get it! Exemplo de super empresa!? Clique aqui! 😉

Ah pessoal….esse assunto, como sempre falo, não acaba num post, isso daria uma coleção de livros! Mas inclusive para eu mesmo entender melhor isso, vou compartilhar aqui para não falarem depois que não avisei (e eu ouço isso o tempo todo…mas só o que faço é compartilhar eventos…e acabar indo sozinho), vai ter um workshop “Tô na dúvida! Empreender é para mim?“, lá no Vilaj Coworking na quinta as 19:30h! Vocês podem fazer as inscrições aqui: http://www.cinese.me/encontros/to-na-duvida-empreender-e-pra-mim–2!

Tô na dúvida! Empreender é pra mim?

 

Thaynan Mariano Foto
Linkedin ThaynanTwitter thaynanmariano

Leave Comment