Frase #21: Oscar Wilde

Olá Pessoal,

Hoje voltarei a compartilhar uma frase. A frase do escritor irlandês, Oscar Wilde.

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.”

Uma frase muito interessante e apesar de ter sido dita a mais de 100 anos continua verdadeira. A maioria das pessoas apenas existe, apenas sobrevive dia após dia. Poucos são os que estão de fato vivendo! E isso me lembra eu mesmo um pouco antes de começar a escrever aqui, antes de ser um realizador.

Em uma conversa com meu amigo, Ricardo Weigand, falando sobre capitalismo e socialismo, acabamos em um momento onde após eu dizer que desejava ser feliz ele me perguntava o que eu precisava para ser feliz. Boa pergunta! E eu respondi o mesmo de sempre, ter uma casa grande e etc. Nesse momento ele já de saída me diz: “Thaynan, aquele cara que mora numa casinha de nada já e feliz”.

Pessoal, eu vivia como todos, “serei feliz quando tiver aquele carro e depois de ter aquele carro, quando for chefe e depois quando tiver uma casa de praia”, ou seja, nunca seria feliz! E a maior verdade é que daquele dia em diante só mudou uma coisa, meu modo de VER a vida, não o meu modo de viver, apenas de ver, eu já era feliz e achava que precisava de muito mais.

Não estou falando que devemos nos contentar com o que temos, temos que buscar desafios e realizar os sonhos que planejamos. MAs digo que devemos aproveitar os momentos de caminhada até a realização de nossos sonhos!

E vocês, são felizes? Vocês vivem?

2 comments

add comment
Fábio (7 years ago)

FANTÁSTICO!!!

Essencialmente ser feliz não se relaciona com adquirir, ter ou conseguir!!! Mas, sim, SER, ESTAR E VIVER!!!

Parabéns pelo texto!!! 😉

Marília (7 years ago)

Curioso: outro dia vi essa frase em um Pub de Dublin que tem além dessa, outras citações de escritores Irlandeses. Viver é uma experiência rara, da qual nunca devemos nos privar. Abandonar tal raridade, é beirar a vida dos animais, que existem, e apenas seguem o curso da vida.

Leave Comment