JCI…o melhor jeito de aprender o que não se ensina em lugar nenhum!

Olá pessoal,

Vamos lá…uma vez mais…para os que não se convenceram que fazer parte da JCI faz todo o sentido!

Qualquer um que já falou comigo mais de 30 segundos sabe que sou membro da JCI! Ou eu falei, ou viu o pin na gola da minha camisa (e eu já falei Porque eu uso esse Pin aqui)

Obs: Quem já cansou de ouvir de JCI de mim, pode parar de ler por aqui…eu só vou reeptir o que sempre falo…e se não “convenceu” antes…provavelmente não vai convencer agora!

Eu sempre começo falando que a JCI é uma organização voltada para criar impacto positivo na comunidade! Aí recebo aquele olhar…que as vezes é tipo “nem precisa continuar falando”…mas eu continuo mesmo assim! Ou “e é por isso que tu és membro dessa organização!?”…quem não me conhece claro…quem me conhece sabe que sim…sabe que eu não sou muito bom da cabeça (esse post pode dar uma ideia do quanto: Por que eu voltei para o Brasil? Porque o Brasil é bom demais!).

Mas para explicar melhor…ninguém vai para uma reunião na segunda e começa a criar “impacto positivo” na outra segunda!

A JCI é a melhor escola de oratória, debate e liderança! É uma plataforma para desenvolvimento pessoal orientada a criação de mudanças positivas na comunidade! A organização que te dá todas as ferramentas para o desenvolvimento pessoal orientado a resultados na comunidade!

“Parece tudo muito bonito…mas como funciona na prática?”

Pessoal, para começo de história…antes da JCI eu não falava nem em português com as pessoas! Super tímido e nunca falaria para platéia nenhuma! Mas a JCI tem uma cultura tão forte de treinamento de oratória, que eu descobri que eu adoro falar! Bem mais do que escrever! (post sobre o Concurso Europeu de Oratória)

Convneção Naciona da JCI Irlanda

Convneção Naciona da JCI Irlanda

Aí vem “debater”….de verdade…acho que é onde mais me divirto! Primeiro porque debater é basicamente o que fazemos praticamente todo dia….se abrimos a boca para falar de uma ideia, decidir qualquel coisa, pronto…o debate começa! E o concurso de debate da JCI é sensacional!

Concurso de Debate Europeu em Malta

Concurso de Debate Europeu em Malta

Agora…se tem uma coisa que a JCI faz como ninguém é o desenvolvimento de lideranças! Seja empreendedor, intraempreendedor, empresário, ongs ou governo, membros da JCI sempre estão envolvidos, engajados e liderando projetos.

E o meu treinamento começou lá em 2011 com o famoso lema da JCI “Learn by Doing”! Essa é a mensagem constante em todos os capítulos da JCI ao redor d mundo! Porque dentro da JCI podemos até errar…não podemos errar é lá fora. E em 2011 comecei com meus amigos a JCI Florianópolis e fui eleito o primeiro presidente.

3 meses depois me tornei uma “águia” da JCI no curso ADM em São Bento do Sul! Num final de semana tenso sobre gestão de projetos!

Curso da JCI dentro da Google

Curso da JCI dentro da Google

E daí “voei” para a Irlanda! Onde fiquei 3 anos e o treinamento não parou! “Programa do Jani NOME” em Dublin, Academia Nacional de Liderança da JCI Irlanda e daí fui um dos escolhidos para ir para a Academia Européia de Liderança na Suécia! 5 dias de treinamento! Com líderes de mais de 30 países! E esse foi o treinamento que me mudou muito! Eu tinha saído da Irlanda com vários “problemas”…e voltei pra lá outro! 5 dias tensos!

E o “teste” de de fogo, não necessariamente específico em liderança mas foi o COC Academy na Estonia sobre organização de eventos internacionais! Um treinamento que te coloca dentro de uma casa/cabana por 5 dias com outras 9 pessoas todas de países diferentess. E ali não é “simulação/novela” como é o Big Brother não! O pau come e não alivia!

COC Academy na Estonia

COC Academy na Estonia

E os desafios não param por aí! É constante desenvolvimento! Aqui só falei das oportunidades de desenvolvimento em cursos e concirsos, a curva de crescimento é muito maior quando estamos envolvidos nos projetos, mas isso vai ficar para um outro post!

E para ser sincero…não perderia essas oportunidades por nada! Vocês perderiam!? 😉

Quero Participar

Thaynan Mariano Foto
Linkedin ThaynanTwitter thaynanmariano

Leave Comment