JCI: paixão por eventos internacionais, oportunidades de conhecer pessoas novas e de viajar o mundo!

Olá Pessoal,

Hoje quero compartilhar as diversas oportunidades que a JCI tem na área internacional!

3 anos atrás eu fui para o meu primeiro evento da JCI! O encontro regional em Blumenau! E foi lá que fazer parte da JCI começava a fazer todo o sentido, e para começar com o companheirismo! Conhecer todos aqueles membros da JCI que demostravam toda a sua felicidade por nos ver lá, membros novos, de um capítulo novo foi muito legal!

Delegação Irlandesa na Conferência da Europa em Malta

Delegação Irlandesa na Conferência da Europa em Malta

E foi em Blumenau que eu comecei a ver como era bom conhecer membros da JCI de outros lugares, a rapidez que era para se fazer novos amigos e como era bom estar cercado de pessoas positivas que queriam impactar a comunidade de uma forma positiva! E exemplo disso foi o Projeto Oratória nas Escolas, onde estudantes de 12 a 14 anos participam de uma competição de oratória! Em Blumenau vi crianças fazerem discursos como poucos adultos fazem! Ali começou também minha paixão por oratória, e eu começaria a deixar de ser tímido!

3 meses depois fui viajar para o Uruguay, escrevi para o pessoal da JCI Montevidéo e quando vi já estava entre eles, na Convenção Nacional da JCI Uruguay, ouvindo espanhol, falando português e até inglês! Ali foi onde vi que a língua nem era o problema!

Algumas semanas depois, Convenção Nacional da JCI Brasil em Campos do Goytakases! Aí fiz mais amigos, revi outros e até um amigo Polonês eu fiz!

Delegação Brasileira na Conferência da Europa em Mônaco

Delegação Brasileira na Conferência da Europa em Mônaco

15 dias depois vinha a minha viagem para a Irlanda, mas não sem antes passar pela Bélgica, para o Congresso Mundial da JCI! Membros da JCI do mundo inteiro, treinamentos com instrutores de diversos lugares, shows, festas e foi lá que até uma família eu ganhei! Aí foi o golpe de misericórdia, eu passaria os próximos anos viajando para eventos internacionais da JCI! Para assistir os melhores treinamentos, cursos e palestras, para fazer mais amigos de tudo quanto é lugar do mundo, para rever amigos que eu ficaria sem ver por 1 ano ou mais e para ouvir e aprender sobre projetos que estão impactando o mundo, projetos desenvolvidos e liderados por jovens como nós!

E cheguei na Irlanda! Primeira semana, pint de Guinness com o Presidente Local da JCI Dublin! E esse foi o começo da minha vida em Dublin! A JCI fez ela muito mais fácil! A JCI Dublin que tem membros da Europa inteira! Foi também onde eu aprendi a falar inglês!

Academia de Liderança da Europa

Academia de Liderança da Europa

E logo as viagens pela Irlanda começaram, Galway, Mayo, Limerick, Cork! Como sempre, fazendo novas amizades, me desenvolvendo pessoalmente, me divertindo e conhecendo os lugares!

E depois da Irlanda, foi Escócia, UK, Mônaco, Suécia, Estônia e Malta! Para fazer e rever amigos! Para representar a JCI Brasil divulgando o congresso mundial no Rio de Janeiro e a JCI Irlanda nas competições de oratória e de debate e como Diretor da Área Internacional!

A JCI criou em mim a paixão por eventos internacionais, e me deu oportunidades de conhecer pessoas novas e de viajar o mundo!

E o próximo evento é o Congresso Mundial em Leipzig na Alemanha, que promete ser outra super experiência!

Convenção Nacional da JCI Escócia

Dançando Ceilidh na Convenção Nacional da JCI Escócia

Thaynan Mariano Foto
Linkedin Thaynan

Twitter thaynanmariano

Leave Comment