Liderando um time de Marketing e impactando o Mercado!

Olá Pessoal,

Exatamente 1 ano atrás eu passei de mais um “desempregado” na Irlanda a gerente de marketing da Ewings. Já contei como foi essa jornada para conseguir um emprego em Dublin. Agora vou contar como foi começar sem experiência nenhuma e sozinho!

19 de Novembro de 2012.
Eu começava uma nova fase da minha vida. Era o novo gerente de marketing da Ewings. E começou meio estranho, eu tinha 23 anos, sem praticamente conhecimento nenhum em marketing ou vendas e sem time nenhum também!

Mas completamente motivado, eu adoro começar coisas! O desafio era bom! Fazer o marketing da Ewings e trazer alunos para a Irlanda.

Uma das escolas que atendiamos tinha três alunos!

Para começar, eu tinha que montar o time!
Eu podia não saber nada de marketing ou vendas, mas de montar um time poderoso eu posso dizer que entendia um pouco! Eu fui atrás dos melhores!

Foram alguns meses para montar o time! Um super time! Éramos apenas 2 lá no comecinho e agora já somos 16!

E foi esse time que fez a escola rodar, que fez da escola com três alunos, uma escola que já recebeu mais de 800 alunos em 1 ano, alunos do Brasil, da Venezuela, do Uruguay, do México, da Espanha, da Itália, da França, de Botsawana, do Paquistão, da Coréia, de Hong Kong e outros!

Um time que trabalha com parceiros no mundo todo, que faz o melhor para criar parcerias super saudáveis, com oportunidades de ganhos para todos!

E esse time não fez apenas o que os outros estavam fazendo, ousou inovar e acabou impactando o mercado educacional de Dublin!

Um time que mescla experiência com novas idéias começou a mostrar para os “velhos” do mercado que também sabe competir!

Ewings

E como eu me sinto agora?
Para ser sincero…as vezes me sinto como a menina do “O Diabo Veste Prada”. As vezes almoço de 30 minutos, 15 ou sem almoço mesmo. Chegar cedinho e sair bem tarde. Trabalhar nos finais de semana e por aí vai.

E não apenas relacionado ao meu trabalho, mas também ao “mercado”…é uma area “perigosa”, para não dizer suja. A vida não é fácil, o mundo corporativo é “complicado”…jogo de poder, manipulação, competição, propostas, corrupção e muito mais.

Mas como no filme, já ri, já chorei, já ganhei e perdi oportunidades, já concordei e discuti, mas acima de tudo continuo fiel aos meus valores e durmo tranquilo.

Esse um ano já foi tempo o suficiente para aprender muita coisa e para celebrar diversas conquistas, primeiras vendas, site novo, novos membros no time, videos, festas, campanha de marketing digital, estudantes felizes, novos amigos e parceiros e um sentimento de estar fazendo a coisa certa!

Essa história não acaba por aqui, tem muito coisa ainda por vir e isso ainda dá outro post logo!

E nosso time está sempre procurando por talentos! Não necessariamente pessoas experientes mas também pessoas que queiram impactar o mundo positivamente!

Thaynan Mariano Foto
Linkedin ThaynanTwitter thaynanmariano

8 comments

add comment
Jesus Araujo (4 years ago)

All thanks to you, you are our natural leader!
Thanks to you every day I learn something new.
In this learning process, which is best after many problems to know that we continue to fight to make this planet a better space to live in.
Never forget, you are the best!!!

    Thaynan (4 years ago)

    Thanks Jesus for your words!
    It was all thanks to us!
    With a Wizard of Customer Service like you is much easier!
    We will make of the world a better place to live!

Alexandre (4 years ago)

E aí, Thaynan! Parabéns plo blog sempre que dá tô acompanhando. Esse seu time é composto por pessoas de diferentes países para aumentar o alcance de vendas, é isso? Muito boa a tática.

    Thaynan (4 years ago)

    Valeu Alexandre!
    Exato! Brasil, Venezuela, Bolivia, Espanha e aumentando!

Carlos Laroche (4 years ago)

Recuerdo los momentos difíciles que pasaste pues los vivimos juntos en 2012. Tengo que decirte que estoy orgulloso de tus logros y se que vienen muchas cosas buenas para ti. Eres un buen lider y lo has demostrado trabajando fuerte. Tienes un equipo de trabajo excelente y supiste escogerlos muy inteligentemente. Solo me queda agregar que te deseo lo mejor del mundo, todo el exito y felicidad que quieras tener. Un abrazo fuerte Thaynan. Keep doing it.

    Thaynan (4 years ago)

    Muchas gracias Carlos! It is indeed great to look back and see what we have faced already! Thanks for your words! All the best for all of us! Abração!

Loraine (4 years ago)

Thaynan, com esse pouco tempo que te conheço, já posso afirmar que você realmente veio a esse mundo pra fazer a diferença e isso, por si só, já me anima muito com projetos e planos pra esse futuro no mercado e profissional-pessoal de cada um de nós aqui. O que vou sempre repetir, pra você nunca esquecer, é que continue sonhando e correndo atrás dos seus sonhos da forma como você está fazendo: vendo a realidade (a sujeira inclusive) do mercado nesse mundo capitalista, mas sem perder o lado sonhador e esperançoso. Não deixe os anos que estão por vir tirar isso de vc! Nunca! tenho certeza que sempre terá muito sucesso!! obrigada pela inspiração que me passa!

    Thaynan (4 years ago)

    Muito obrigado pelas palavras Loraine! Acho que sou mesmo um sonhador e serei eternamente! Temos muito o que sonhar ainda nos nossos projetos e melhor ainda, muito o que realizar! Obrigado pelo apoio! Juntando alguns sonhadores, vamos realizar muita coisa!

Leave Comment