Participar de um evento mundial de uma organização

Congresso Mundial da JCI – Bruxelas, Bélgica

Este eu sonhei por um bom tempo! Foram pelo menos 15 anos!

Começou com o sonho de ser jogador de futebol, e ir para a copa do mundo, normal, como todo menino, aos sete anos. Mas naquele tempo eu ainda não era tão persistente, acabei “largando” o futebol e virando jogador de pelada. Esse durou quatro anos.

Então me tornei Desbravador. Fiz trilhas e acampei por tudo quanto foi lugar. Cheguei perto do mundial, um evento sul-americano, com mais de vinte dois mil jovens acampado de toda a América do Sul. Mas o mundial que era nos Estados Unidos todos os anos eu acabei não indo. Esse durou 6 anos.

Então fiquei um tempo sem sonhar com isso, sem me preocupar!

Mas então surgiu a JCI! Eu comecei a participar em maio. Em junho participei do meu primeiro encontro regional, em outubro da convenção nacional do Uruguai, e na convenção nacional do Brasil e em novembro estava voando para Bruxelas na Bélgica, para o meu primeiro Evento Mundial! E com tudo que um mundial sempre tem. Mais de quatro mil pessoas de todos os lugares do mundo. Presidente Mundial, Secretário Geral, Vice-presidentes, palestrantes de diversos países, reuniões importantes e diversas oportunidades: oportunidade de conversar com pessoas de todos os continentes, sobre os projetos que são desenvolvidos em sua cidade, em seu país. Inclusive de dividir o quarto de hotel com Shadi Izmiqna, Presidente Nacional da JCI Jordânia e um companheiro da JCI Japão.

É difícil dizer qual foi a melhor experiência do congresso, mas uma que me chamou muito a atenção foi fazer o curso JCI CSR, sobre Responsabilidade Social Corporativa e discutir com pessoas do Egito, Irlanda, França, Alemanha, Nigéria e Síria. São outros problemas, outros pontos de vistas. E não posso deixar de comentar também das grandes amizades que fiz, e de reencontrar meus amigos da JCI Uruguai.

Foi uma realização incrível! E a cereja do bolo foi a escolha do Brasil para ser a sede do mundial de 2013. Ou seja, meu próximo mundial já tem data!

Leave Comment