Por que eu uso esse pin?

Eu quero ouvir essa pergunta de vocês!

Todas as manhãs eu vou tomar o meu banho, colocar a roupa, pegar a carteira, o celular, a chave, o relógio e então colocar o pin da JCI na camisa ou no terno.

Mas por quê?

Eu vou começar do começo, começar do dia em que eu recebi o pin da JCI do Presidente da JCI Brasil Jean de Liz.

24 de Agosto de 2011
A JCI Florianópolis estava na Câmara dos Vereadores para a Posse da Junta Diretiva e a Distintivação dos membros. Após alguns discursos, era hora de ser distintivado membro da JCI. O Presidente Jean de Liz veio com o pin e enquanto se preparava para colocar o pin no meu terno falou: “Não se preocupa com o furo no teu terno, tu nunca mais vais tirar esse pin dele”. Terno furado!

O meu único terno estava furado. Mas eu estava feliz! Feliz porque agora todos iriam ver que eu era um membro da JCI. Esse era o meu sentimento.

Distintivação - Pin da JCI
Pin JCI Brasil

 

Mas acabou que as coisas não sairam bem como eu havia “planejado”, a maioria das pessoas não sabiam o que era JCI.

Eu queria que eles reconhececem aquele pin, mas não, pouquíssimas pessoas sabiam o que era a JCI.

Acabou que eu nem usava o terno mesmo, e aquele pin acabou furando apenas uma outra camisa, a da JCI Florianópolis, que eu só usava nas nossas reuniões.

Mas o Presidente Jean gostava de pins!

15 de Outubro de 2011
Estavamos na Convenção Nacional da JCI Brasil em Campos dos Goytacazes/RJ e tivemos uma recepção para os Presidentes Locais e foi então que todos nós ganhamos um novo pin, esse eram duas bandeirinhas, uma da JCI Brasil e a outra do Brasil. Mais um furo!

A essa altura do campeonato, eu já era apaixonado pela JCI! Eu vi, vivi, aprendi e conheci diversas coisas novas, oportunidades, pessoas e projetos. Em menos de seis meses a JCI já começava a se tornar a minha vida!

E foi então que aqueles dois pins começaram a fazer sentido! E eu nunca mais tiraria aqueles pins do meu terno!

Pins da JCI

Agora eu já estava na Irlanda, usando o meu terno, com os dois pins e eu já não esperava que ninguém reconhecece o pin da JCI, mas sim que eles me perguntassem o que era aquele pin. UMA BAITA OPORTUNIDADE! Agora eu tinha a oportunidade de explicar o que era a JCI! A oportunidades de convidar aquela pessoa para vir para uma de nossas reuniões! A oportunidade de em alguns minutos falar um pouco de tudo que a JCI oferece! Do que eu ganhei e do que a pessoa poderia ganhar! De como aprendi a falar inglês e inclusive português para o público que for! Do impacto que a JCI está causando no mundo! *Eu já falei um pouco da JCI no último post, Campeão de Oratória e encontro com o Primeiro Ministro da Irlanda.

O segundo pin me dava a oportunidade de falar que eu sou Brasileiro! De falar do Brasil, de Florianópolis e de que estamos esperando membros do mundo inteiro para o Congresso Mundial da JCI que será no Rio de Janeiro!

Agora eu tenho 3 ternos…TODOS ELES SÃO “FURADOS”!

Thaynan Mariano Foto
Linkedin Thaynan

Twitter thaynanmariano

Leave Comment