Reconhecidos pela Prefeitura de Florianópolis

Exatos 4 anos atrás acabava um dos grandes períodos da minha vida, recém formado em Mecatrônica pelo Instituto Federal, o meu tempo na Empresa Júnior chegava ao fim. Depois de um longo tempo de trabalho para que as Empresas Juniores fossem regulamentadas no IFSC e também para que enfim tivéssemos nossas salas! Estava feito! E agora eu estava fora! Graduado era hora de seguir em frente!

E não estar mais na Empresa Júnior me deu um vazio! Eu queria continuar trabalhando para causar um impacto positivo! E foi aí que dentro de alguns meses fundei com amigos e interessados a JCI Florianópolis e tive o privilégio de ser o primeiro presidente.

Posse da JCI Florianópolis 2011

Por quê? Porque queria fazer parte desta organização que neste ano completa 100 anos criando mudanças positivas na comunidade, formando líderes, grandes oradores e cidadãos ativos!

Eu me lembro como se fosse hoje, nossas primeiras reuniões, apresentando a JCI sem nem saber de fato o que era. Reuniões para discutir…como seriam as reuniões!

E quase 4 anos depois posso dizer que foi uma das melhores decisões que tomei! Pessoalmente alcancei e realizei muitas coisas! De tímido passei a discursar em público, mesmo que o coração sempre acelere nessas horas, cheguei a participar da competição de oratória na Conferência da Europa em Mônaco. Debater na Conferência da Europa em Malta! Em inglês! Para um público internacional!

Competição de Oratória em Mônaco

Competição de Debate em Malta

Fiz amizades pelo Brasil inteiro e mundo a fora! Amigos que compartilham deste mesmo sentimento, de querer fazer acontecer!

E foi com esses amigos que em equipe, uma equipe poderosa, começamos a impactar Florianópolis! E não foi da noite pro dia! Foi devagar, impactando uma vida de cada vez, criando e apoiando parceiros, formando oradores, formando líderes, formando campeões nacionais de oratória, formando crianças que discursam como poucos adultos conseguem, por meio do Projeto Oratória nas Escolas!

E no dia de ontem a JCI Florianópolis, representada pelo nosso Presidente Diego Trierweiler, recebeu das mãos do Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Jr., e do Coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Guilherme Pontes, uma homenagem pelos serviços prestados a cidade de Florianópolis e em especial aos jovens!

JCI Florianópolis com o Prefeito

Homenagem para a JCI Florianópolis

Por quase 4 anos, todas as segundas-feiras, em grupo, nós lemos a nossa missão: Proporcionar oportunidades de desenvolvimento que preparem as pessoas jovens a criar mudanças positivas. Tão motivador quanto é ver o brilho nos olhos de crianças e jovens que vencem o medo de falar em publico, é também ser reconhecido pelo que fazemos! Agradeço e parabenizo a todos os meus amigos, presidentes e parceiros, tenho a impressão de que estamos no caminho certo! 😉

Agradeço também a todos que nos apoiaram nessa caminhada! Tanta gente contribuiu para isso, mas de uma forma especial, de quem eu ouvi falar sobre a JCI, Eduardo Kunrath, quem apostou e fez acontecer desde o início, Tauan Zimmermann, quem sempre nos apoiou, minha amada Juliana Danielewicz, SG 2011 Ewerson Steigleder, Diretor de Expansão 2011, Gustavo Gardyni, PN 2011 Jean de Liz, Diretor Executivo da FACISC, Gilson Zimmermann, VPE 2011 Paula Decarle, Vereador Ricardo Vieira e VPN 2014 Luiza da Silva.

Foto com o Prefeito de Florianópolis

Por fim quero parabenizar as organizações também homenageadas, com destaque para os nossos amigos da FEJESC, ACIF Jovem e AIESEC e agradecer o Coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Guilherme Pontes, pela homenagem e mais do que isso, usando também as palavras do Prefeito Cesar Souza Jr., por “juntar tantas pessoas que fazem o bem”! Se continuarmos assim, juntos, vamos criar um impacto positivo e sustentável ainda maior na nossa cidade!

Aqueles que quiserem contribuir para o desenvolvimento da Ilha, fique a vontade para entrar em contato comigo, com a JCI Florianópolis e também com nossos amigos de outras organizações! É hora de seguir em frente e continuar impactando Florianópolis!

Thaynan Mariano Foto
Linkedin Thaynan

Twitter thaynanmariano

Leave Comment