Viciado em Rugby na Irlanda!

Olá pessoal!

Nesse post vou contar como conheci o rugby e acabei me viciando em rugby aqui na Irlanda, assisti jogos nos estádios, nos pubs, no iPad, no iPhone, na Irlanda e até na Estônia!

Quase 11 anos atrás eu estava na festa de aniversário da Juliana (na época eu nem imaginava que esse mês comemorariamos 10 anos de namoro) e lembro do pai dela falando: “Para namorar a minha filha, o cara tem que jogar rugby e dançar forró!”

A verdade é que quase um ano depois da festa dela, começamos a namorar…e eu não estava nem aí para rugby ou forró!

Mas ironia do destino (ou pressão) quando eu entrei na faculdade, eu acabei começando a jogar rugby no juvenil do Desterro (em Florianópolis). Uma super experiência! Em seis meses de rugby, eu aprendi muita coisa…e apanhei bastante também!

E foi nesse tempo que comecei a trocar o futebol (que eu era fanático quase) pelo rugby. Eu não dei muito certo dentro do campo, mas o que me fascinou foi o espírito do rugby! Dentro e fora do campo!

E acostumado a torcer pelo Desterro da beirada do campo, eu cheguei na Irlanda, onde os caras são loucos por Rugby!

O meu primeiro jogo eu ganhei de presente da Carla e do Bruno (Mundoa2), Leinster(Dublin/Irlanda) x Clermont(França)! Um espetáculo, dentro do Aviva Stadium, um estádio enorme, com dois telões gigantes, show antes do jogo e duas máquinas do rugby europeu em campo! *Fomos meio pé frios, o Leinster perdeu o jogo.

E aí foi quase 1 ano sem Rugby!

Thaynan e Ju

Leinster e Scarlets

Leinster x Munster
Leinster x Scarlets

 

 

Fui para o Brasil de férias, vi a final do Campeonato Brasileiro de Rugby (que em dois anos tinha evoluído muito, a final foi no Estádio Barueri em SP), depois fui assistir e torcer pelo Brasil contra Portugal e pelo Daniel, irmão da Ju e capitão da Seleção Brasileira (agora vocês entenderam a pressão né!?).

E voltei para Dublin em tempo de assistir um dos jogos mais emocionantes da história do Rugby Irlandês, Irlanda e Nova Zelândia (a melhor seleção do mundo)! E foi nesse jogo que eu quase me senti Irlandês, a Irlanda quase ganhou, o que seria histórico! Ver a Haka feita pelos All Blacks e a Irlanda ganhando até o ultimo segundo foi sensacional!

E daí para frente foi só rugby! Sempre com a parceria da Ju, Kayke, Chris, Carla, Bruno, Renê, Jesus, Tadeu, Denis e Arianny! E ainda tentando converter mais brasileiros!

Me tornei “sócio-torcedor” (o jeito mais fácil e quase único de conseguir os ingressos) do Leinster e da Irlanda!

Leinster e Northampton

Irlanda e Nova Zelandia

Leinster x Northampton
Irlanda x All Blacks

 

 

Assisti vários jogos do Leinster, no Aviva Stadium e no RDS, e aí que foi bonito de ver, no estádio cheio de crianças, o rugby aqui é como é no Brasil (claro, numa proporção bem maior, como se fosse futebol no Brasil), um esporte onde se vai a família toda. Nessa temporada o Leinster ganhou a Pro12 (Irlanda, Escócia, País de Gales e Itália), mas acabou não ganhando a Heineken Cup (Europeu).

Agora bom mesmo foi a Irlanda! Assisti jogos no Aviva Stadium, Pubs Irlandeses em Dublin e até na Estonia (último jogo do Six Nations), no iPad e até no aplicativo do celular! E a Irlanda levou o Six Nations! No ultimo ano do Brian O’Driscoll.

Brian O'Driscoll

Irlanda e Escocia

Irlanda x Itália
Irlanda x Escócia

 

 

E inclusive conheci o técnico da Irlanda, o neozelandês Joe Schmidt, quando eu e Ju fomos ver um bate papo dos técnicos. Aí encontrei ele de novo na arquibancada num jogo do Leinster, onde batemos um papo, e pedi uma dicas de como trazer jogadores brasileiros para Irlanda (o auxiliar técnico que estava do lado dele, australiano, queria é jogadoras de vôlei, engraçadão). E depois mais uma vez num treino da Irlanda onde peguei um autografo com ele.

Joe Schmidt

Joe Schmidt Ju e Eu

Joe Schmidt
Joe Schmidt

 

 

Foi uma super temporada de rugby, emoção, pints, e agora no verão irlandês é folga para eles e nós estamos jogando Tag Rugby no Phoenix Park! Se quiserem jogar é só dar um toque!

Tag Rugby

Tag Rugby Phoenix Park

Tag Rugby
Tag Rugby

 

 

Para essa nova temporada já tenho minha cadeira reservada nos jogos do Leinster! E ano que vem tem a Copa do Mundo de Rugby na Inglaterra!

E meu objeitvo agora é trazer o pessoal do Brasil para jogar rugby aqui!

O pessoal que quiser assistir jogos ou até mesmo jogar rugby por aqui, pode me dar um toque também que dou umas instruções!

Thaynan Mariano Foto
Linkedin Thaynan

Twitter thaynanmariano

PS: E eu não viciei no Rugby sozinho não, dêem uma olhada no Jack!

Jack Leinster Fan

Jack Rugby Fan

Vida na Irlanda
Fã do Leinster

4 comments

add comment
Among Brothers Destination Unknown (4 years ago)

Fala, Thaynan! Beleza, cara?
Acabei de descobrir teu site e tô me amarrando! Eu e meu irmão chegamos há um mês na Irlanda e gostamos demais de Rugby. Gostaríamos de saber se é possível praticar e entrar num time amador da Irlanda.
Quando são os jogos lá no Phoenix Park? Forte abraço!

Rafael Pontes (3 years ago)

Olá amigos, estou de mudança para Dublin, sabe de lugares para jogar Rugby? Escolas de formação? Você joga em algum lugar?

Leave Comment